quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Breve Release

Breve Release

Célia Porto é cantora nascida e criada em Brasília.
Filha dos mineiros Oscar Porto e Maria de Lourdes Porto.
Célia traz em seu currículo a formação em canto erudito pela Escola de Música de Brasília. Também formada em Letras pela Uni-Ceub.

Célia Porto tem como características marcantes de sua voz, a força e a emoção das intérpretes que ainda trazem o sentimento para uma canção.
Conhecida e considerada como a cantora que valoriza Brasília/Brasil em seu repertório. Quatro CDs gravados - CD Célia Porto (que lhe rendeu o Prêmio Sharp de música como melhor intérprete Pop Rock em 95 - atualmente Prêmio da Música Brasileira), Célia Porto canta Legião Urbana (CD gravado com aval e acompanhamento do compositor Renato Russo), Palhaço Bonito (somente com canções inéditas de compositores brasilienses) e o CD Infantil Reninho (seu trabalho como compositora de canções infantis).

Célia Porto conta com a assessoria de seu marido nos arranjos e direção musical, maestro Renio Quintas. 
Atualmente, além de administrar sua carreira solo. trabalha com a direção artística e produção do consagrado Projeto I`LL BE THERE, um dos espetáculos mais respeitados em homenagem a Michael Jackson. Também é professora de musicalização infantil no Projeto Música para Crianças da Universidade de Brasília. 
Simpatia e carisma são marcantes na pequena "pimentinha, como seu pai carinhosamente a chamava.

Célia Porto acredita na música como ferramenta de transformação por um mundo melhor. 
Com um repertório de responsabilidade de vinte anos de carreira, Célia retoma canções de quatro CDs gravados e bem aceitos pela crítica e público.
Desde seu primeiro CD gravado, Célia valoriza o melhor de Brasília/Brasil. 
No repertório canções de Liga Tripa, Renio Quintas, Bené Fonteles, 
Eduardo Rangel, Renato Russo, Vicente Sá, Renato Mattos, Aldo Justo, Paulo Tovar, Sérgio Duboc, Nonato Veras e, também dos consagrados, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Gonzaguinha, Cazuza, Luiz Melodia, Cartola, a cantora traz um show recheado de força e emoção, características de sua voz. 
Célia Porto começa os preparativos para a gravação de seu DVD e um CD com canções infantis.

foto- Marcelo Dischinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário