sexta-feira, 3 de maio de 2013

SOMOS TÃO JOVENS

Sobre o filme SOMOS TÃO JOVENS - Gostei do filme, mesmo sentindo falta de algumas coisas. É certo que, nós que vivemos aquela época, vamos cobrar uma coisa aqui outra ali. Mas não se pode ter tudo abordado em um filme.
O que importa é que a memória do poeta genial Renato Russo está, mais uma vez, fazendo valer a história da cidade como celeiro de grandes artistas.
Gostei muito da leveza ao mostrar o RR adolescente. Isto ajuda as novas gerações que estão descobrindo o gênio agora.
O ator Thiago Mendonça foi espetacular, surpreendente. Parabéns a todos e principalmente a família Manfredini que se permitiu.
Achei bem interessante o lado bem humorado preservado no filme, é mesmo o que sinto nos "Manfredinis", RR também tinha e, muitas vezes o público ignora, achando Renato um tímido ranzinza. O que não é verdade.
Adorei a abertura com as fotos e a clássica, que sempre me emociona nas primeiras notas tocadas, Tempo Perdido.
Sabem que sou uma bairrista suspeita, porque amo tudo feito de lindo nesta cidade e amo ainda mais o líder da Legião Urbana. Inteligentíssimo Renato Russo.
Um beijo com o carinho de sempre a Carminha ManfrediniCarmem Manfredini eGiuliano Manfredini por estas lembranças que são presentes para nós fãs. Obrigada.




Um comentário:

  1. mas vc não achou estranho o fato de passar canções que o Russo não havia composto ainda, eg, "Tempo Perdido" e "Por Enquanto"? Cara, obrigado por me permitir ouvir de novo o "Estrangeiro" por vc. Quantas vezes não ouviu vc cantando essa canção num tempo em que eu era jovem, feliz e ninguém estava morto. Obrigado Cantora. Eu sou um hospedeiro da canção.

    ResponderExcluir