quarta-feira, 4 de abril de 2012

SOCORRO

Não posso comungar com esse desrespeito que está acontecendo, vindo da Secretaria de Cultura. Parecem ter enlouquecido com o poder adquirido. Fazem chacota com minha escolha, com minha profissão, com minha atual condição como artista. Não posso, infelizmente, ficar quieta com tanto desrespeito. A Secretaria de Cultura está assumindo uma função de Produtores de Show-biz, não assume sua função de criar platéia, de fortalecer a produção e a cadeia produtiva da Cidade. Esta é a função de uma Secretaria Cultura. Não é lotar os teatros, com show gratuitos de Ney, Bethânia... Não é isto. É lotar teatros, valorizando a entrada, com artistas que optaram em fazer Brasília. É fazer a vitrine, é ser espelho, refletir o que se constrói aqui dentro. Infelizmente, nossas sugestões, nossas conversas e nossa prática, não servem mesmo como modelo. O pensamento continua estacionado. Estamos machucados, sofridos, vindo de uma ruína situação anterior. Esperávamos carinho, mimo mesmo. E não exclusão. O desrespeito está em nos tratar sem nenhum mérito alcançado. Sou Célia Porto, cantora Brasiliense, nascida e criada em Brasília, Estudei somente em escolas públicas, onde despertei meu gosto pela música, quando ainda com 10 aninhos iniciei meus estudos musicais na Escola Parque. Sou formada em Letras e em Canto Erudito pela Escola de Música de Brasília (considerada uma das melhores escolas da América Latina), Tenho 4 CDs gravados pelo selo Ponte Studio Gravações, minha empresa, 2 destes premiados e considerados. Sou coordenadora do Projeto Música para Crianças da UnB, que este ano completa 10 anos, começamos com 3 alunos, hoje temos 800 e já damos continuidade para as crianças e jovens com nossa Orquestra de Cordas. Faço a direção e produção de um dos musicais mais bem aceitos pela platéia de Brasília, Projeto I`LL BE THERE a 3 anos, com todas as sessões lotadas, uma qualidade impecável musical, iluminação, cenário - trabalho coletivo onde se reúnem mais de 18 vozes, 15 bailarinos 5 atores, são ao todo 70 pessoas trabalhando numa belíssima produção. Fazemos tudo com apoio institucional, numa luta, numa batalha para que todo aconteça. Trabalho com Renio no Festival de Música Instrumental de Cavalcante-GO. Já tentamos fazer este Festival em nossa cidade, mas não conseguimos. Estou completando 20 anos de carreira, lutando para conseguir gravar meu primeiro DVD e tendo que ouvir da Secretaria de Cultura que apostei aliada que, neste Governo eu deva esquecer porque jamais serei convidada. Sinceramente, me preocupo com o ar que respiro. Estão mesmo me mandando embora da cidade que é minha, estão me exilando. Não posso comungar com este desrespeito, repito.
Por isso peço SOCORRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário