domingo, 7 de fevereiro de 2010

Palmas para o Rei Roberto Carlos

Todos sabem da grande dificuldade que nós Brasilienses estamos passando. O problema se tornou uma preocupação nacional, que está sendo mostrada todos os dias. A falta de vergonha dos atuais governantes de Brasília, que insistem em manter a situação, como se tudo estivesse bem normal, é chocante. O Problema é estrutural para saúde, educação e cultura.
Falamos em Cultura, somente uma definição - Cultura vem de cultivo, coisa da terra, plantação . Por exemplo, para cultura de frutas é preciso limpar, preparar a terra, adubar para receber a semente ou muda, depois regar, ter cuidado com pragas, para daí nascer, brotar um bom fruto. Assim funciona a Cultura, Arte - a mente de um povo, a cabeça é como a terra a ser preparada para receber a boa semente e daí vir os bons pensamentos e inteligência, bom gosto e cidadania.
Com tudo isto quero chegar ao Rei Roberto Carlos, para quem tiro o chapéu, porque teve o bom senso e a coragem de recusar a participação no aniversário de 50 de Brasília, organizado pelo GDF. Não quer seu trabalho ligado ao gratuito e feio, tudo normal. Este tipo de atitude faz com que todos pensem e reflitam.
Brasilienses acordem, pois agora é o momento, estamos em mudança, só não vê quem ainda acha que - os caras roubam, mas fazem.
Esta Cultura tem que ser extinta. A gente colhe o que planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário