quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Estrangeiro

Nossa quem lembra desta - O Estrangeiro de Caetano Veloso na voz de Célia Porto, primeiro CD.
O antropólogo Claude Levy-strauss detestou a Baía de Guanabara: Pareceu-lhe uma boca banguela. Referência.

3 comentários:

  1. menina, pus um link lá nos comentários do michael. corre lá pra conferir.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio...
    Não discordo de sua lista, mas o mercado não é ruim, basta saber como explorá-lo.O próprio Roberto Menescal está explorando muito bem com esse catatal de in Bossa. Tudo bem. Já imaginou Mozart nos tempos de hoje, com certeza seria um astro pop. Cada um em seu cada qual, em seu tempo, já dizia meu querido amigo Ary Pararráios maravilhoso diretor de teatro. Na verdade nós artistas queremos estar no mercado, vender e tocar na rádio, mas não a qualquer custo, e sim sendo valorizado um trabalho de qualidade e de emoção.
    Valeu. Gostei de seu Blog.
    Célia Porto

    ResponderExcluir
  3. Célia, já dei uma passada por aqui e li, além de outras postagens, o quanto és fã do Michael J! Você tem toda a razão o mercado não é mal. Só que como tudo no mundo tem os honestos e os vendidos, e vc viu na minha postagem pela hora da morte de Michael que só não o coloco no panteão dos gênios porque ele fez algumas concessões q são absolutamente naturais a natureza (redundância precisa) de um astro do pop, mas também acabam não agradando em cheio a toda a sua audiência. Daí a polêmica é sadia e o gosto (bobagem dizer que não se discute) a gente educa de acordo com os nossos padrões. O fato é um só. Já comprei e compraria a coleção dos bons álbuns do Michael Jackson. Mas 1º já teria escolhido comprar antes a coleção com mais e melhores álbuns do Stevie Wonder. Ou a coleção do Marvin Gaye, a dos Sly Family Stones e tantos outros q considero mais a minha praia q o excelente MJ. No fim das contas é tudo gosto com as nossas preferências privadas. Mas nunca vou deixar de concordar com vc em GNG!

    E agora feliz da minha vida vendo vc frequentando a minha choupaninha e opinando, principalmente na última postagem q tão bem opinou!

    Já ouvi falar dos Loucos Por Música, e há poucos dias vi a minha queridíssima Ro Rô, na Marília Gabriela falando sobre. Quero saber mais, quero contribuir. Tenho idéias legais no sentido da contribuição (sem fins lucrativos). Estou disposto - e já bati em algumas portas querendo ceder - meus 6 anos de trabalho garimpando músicas na internet. Um trabalho cavalar (de carga mesmo!) criterioso, privilegiando a qualidade.

    Como disse bati em algumas portas de algumas entidades/ONGs e quitais (via e-mail) mas não obtive resposta. É compreensível. São downloads ilegais e mesmo as cópias da minha coleção de lps raros, é tudo ilegal, pq, vc q é do ramo sabe: por lei é tudo proibido! Copiar, reproduzir e até doar as cópias. O fato é q essa coleção de títulos importantíssimos, muitos (uma boa parte) fora de catálogo, eu não tenho a menor intenção de levá-la comigo pro descanso eterno. E, pensando bem, que bobagem um trabalho imenso desses ficar preso aqui em casa, quando poderia ser tão útil em comunidades carentes, cidades distantes onde nem Daniela Mercury chega em disco, etc, etc, etc... Então estou aqui, sou do Rio e o meu e-mail é o do blog ou o q mais uso, produzideia@yahoo.com.br. Tratar e combinar, é só começar.

    Me desculpe por falar/escrever tanto, não tive tempo de me encurtar.

    Abraços! E, valeu a visita!
    sergio (sônico)

    ResponderExcluir