terça-feira, 28 de julho de 2009

Crônica da Cidade - Michael Jackson


Visitem o Blog http://www.dzai.com.br/blogdaconceicao/blog/blogdaconceicao, Conceição editou meu comentário sobre a crônica da cidade, em primeiro plano. Leiam e comentem. Bjs.
Segunda-feira, 27 de julho de 2009 - Correio Braziliense - Crônica da Cidade

Michael, por Célia Porto

Li a Crônica da Cidade sobre nosso querido Michael Jackson, e faço uma sugestão: Apague as luzes, coloque em seu aparelho de som um disco, uma canção, qualquer uma de Michael.
Esqueça a imagem de Michael, sua cor, seu rosto, até mesmo suas entrevistas e escute sua voz, tente perceber o movimento
de seu corpo sem vê-lo, ouvindo somente, aí você vai encontrar humanidade, na emoção de sua interpretação. É na música, que ele se torna humano pleno e seguro. Não é difícil. Reconhecer quando alguém é verdadeiro, basta observar aquilo que se faz com amor.
Infelizmente, inflamos o ego dele para que acreditasse desde criancinha que nós sempre estaríamos por perto se ele precisasse. Não estávamos. Ninguém segurou Michael Jackson quando ele desabou no chão, de uma hora pra outra, naquela quinta-feira.
Sentimos, e nesta falta que nos faz, que em nossa cultura chamamos saudade, encontramos, também, sua humanidade. Beijos, com carinho e respeito.

Célia Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário