sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FESTIVAL DE CAVALCANTE

O Festival de Cavalcante é realmente mágico. Cantei nas nuvens. Sonorização ótima, palco lindo, gente animada e carinhosa. Foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de agosto. Maravilha. Tivemos Palestras ótimas: Uli Führe (Alemanha) sobre voz e movimento, Fred Maia sobre vida.Tivemos, também, a bela exposição fotográfica de Rui Faquinni sobre os Calungas. Parabéns a todos os músicos que fizeram a magia. Aguardem as fotos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Para mim é sempre uma honra cantar Renato Russo. Obrigada, querida família Manfredini

Célia Porto é uma cantora completa:tem uma técnica apurada;sabe cantar de forma segura e precisa e tem domínio do palco sempre demonstrando estar muito confortável nele.Já a vi cantar em diversos tipos de palco e para diferentes públicos,sempre com segurança e simpatia,que lhe são características.Mas deixemos a técnica de lado ou até mesmo a prática que ela demonstra no ofício de cantar.O que mais nos impressiona em Célia é a emoção com que ela canta qualquer música de seu extenso repertório(da MPB ao Rock).Pode ser a belíssima canção "Juriti" ou as músicas de Renato Russo,por exemplo, que,quando interpretadas por ela,mostram que Célia é verdadeiramente uma artista completa.Ela nos transmite esta emoção,fazendo com que prestemos atenção não só na técnica,mas principalmente,no seu jeito de cantar as letras e as músicas.Não raro me ocorreu ficar mais atenta ao que as letras diziam por sua dicção,por sua forma de interpretar,por seu gestual,por sua postura de palco.Parabéns,Célia Porto,por ser a artista que é e que com certeza continuará a ser,pelo seu próprio esforço e mérito.Carmem Teresa Manfredini.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Valeu Welder querido

"Célia Porto a mais Brasiliense das cantoras, interpretando a mais Brasiliense das Bandas. Perfeição!" - Welder - ator companhia de teatro Os Melhores do Mundo.

Obrigada Du - Homenagem a Sílvio Barbato

Célia , foi realmente muito emocionante participar daquela homenagem ao querido e admirado Maestro Barbato dividindo palco e coxia com tantos artistas incríveis .
Todos , cada um na sua emoção , contando um pouco de suas histórias com aquele , que era ali , o elo de todos nós ...
Queria te agradecer , e ao Rênio , pela apresentação fortíssima de vcs . Duas pessoas , um piano. Naquele momento não precisava de mais nada . O encontro de vcs , a sintonia , a maneira como trouxeram o universo do Renato Russo foi .... um deslumbre ! Quanta sutileza e que força ! Muito lindo mesmo ! 
Aguardo novos contatos para apreciá-los novamente . Quando vcs vem ao Rio ?

Um beijo pra vc , um grande abraço ao Rênio 

Eduardo Moscovis